O Athletico venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Ligga Arena, neste sábado, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Cuello, com um belo chute de fora da área, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Furacão sai da zona de rebaixamento, enquanto o Galo acumula cinco jogos sem vencer no campeonato.
Com a vitória, o Athletico sobe para a 14ª posição, com 37 pontos, e se distancia da zona da degola pelo maior número de vitórias. Já o Atlético-MG segue em 10º lugar, com 42 pontos.
O jogo foi bem movimentado desde o início, e o Athletico quase abriu o placar logo aos cinco minutos. Cuello cruzou, Pablo apareceu de frente para o gol, mas finalizou para fora. O Atlético-MG chegou com alguns chutes de Hulk, todos desviados ou fora do alvo, mas o Furacão foi mais perigoso. Aos 18, Leo Godoy fez bom cruzamento, e a bola passou por Pablo. Aos 22, Julimar arriscou de longe, e a bola passou perto da trave. O gol do Athletico saiu aos 27 minutos: Cuello driblou Scarpa fora da área e acertou um chute no ângulo, sem chances para Everson. No fim do primeiro tempo, o Galo ameaçou. Aos 40, Hulk cobrou falta, e Mycael fez uma boa defesa. Aos 45, Scarpa bateu de fora da área, mas o goleiro do Furacão espalmou com segurança.
O Atlético-MG voltou com alterações, mas o Athletico seguiu criando mais oportunidades. Aos 4 minutos, Cuello invadiu a área e finalizou, mas Everson fez uma defesa atrapalhada. No escanteio seguinte, Thiago Heleno cabeceou para fora. O Galo tentou com Lyanco, que chutou de fora aos 10 minutos, mas a bola foi para longe do gol. Nos minutos seguintes, o time mineiro rondou a área do Athletico, mas sem criar grandes chances, esbarrando na boa defesa do Furacão. O Athletico continuou ameaçando. Aos 28, Thiago Heleno cabeceou, e Everson fez uma grande defesa. No minuto seguinte, Nikão teve boa oportunidade na entrada da área, mas finalizou por cima. No fim do jogo, Christian também teve chance, mas isolou a bola.
Recorde na Arena:
O jogo registrou o maior público da história da Ligga Arena, com 40.935 torcedores presentes e uma arrecadação de R$ 1.066.695,00.
A fase do Atlético-MG:
Faltando 13 dias para a grande decisão da Conmebol Libertadores, o Atlético-MG atravessa seu pior momento na temporada. Neste sábado, a equipe de Milito foi derrotada pelo Athletico-PR por 1 a 0, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. O time fez uma partida sem brilho coletivo ou individual, ampliando seu jejum de vitórias no torneio nacional. A equipe precisa se reinventar rapidamente, já que no dia 30 de novembro, enfrenta o Botafogo na final da Libertadores.
Milito manteve a mesma escalação que jogou contra o Flamengo na rodada anterior: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Bernard, Deyverson e Hulk. Zaracho foi desfalque, fora até do banco de reservas, para aprimorar a parte física. Alan Franco, Alonso e Vargas estão com suas seleções, enquanto Arana se recupera de lesão na fisioterapia.
Embora tenha tido maior posse de bola durante a partida, o Galo pouco criou. A equipe de Milito abusou dos cruzamentos na área, sem qualquer efetividade. Não houve jogadas individuais, tabelas ou infiltrações para quebrar as linhas defensivas do Athletico.
Defensivamente, Rubens teve dificuldades e novamente fez uma partida abaixo do esperado. Scarpa também deixou espaços nas costas de sua marcação, setor explorado pelo ataque do Furacão. Com isso, Cuello, Pablo e Nikão encontraram liberdade para avançar e criar boas oportunidades para o Athletico.