O Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Alan Patrick, de falta, e Wesley, o Colorado chegou ao seu 13º jogo consecutivo sem perder, mantendo-se firme na luta por uma vaga na Libertadores.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Criciúma criando algumas chances, mas o Inter sendo mais eficiente. A melhor oportunidade para o time visitante surgiu aos 24 minutos, quando Newton acertou um forte chute, mas o goleiro Rochet fez uma grande defesa. O Inter respondeu com Alan Patrick, que, aos 42 minutos, cobrou uma falta com precisão para abrir o placar. Nos acréscimos, Felipe Vizeu, do Criciúma, foi expulso após agredir Rogel com o braço no rosto.
Na volta para o segundo tempo, o Inter ampliou a vantagem aos 47 minutos, quando Wesley fez uma linda jogada individual e bateu no ângulo, selando a vitória por 2 a 0. O Criciúma ainda teve algumas chances, mas o time gaúcho se manteve firme na defesa e no ataque, controlando o jogo.
Classificação:
Com a vitória, o Inter subiu para a quarta colocação, com 56 pontos, ultrapassando o Flamengo, que ainda joga na rodada. O Criciúma, com 37 pontos, segue ameaçado pela zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição.
Invencibilidade:
O Inter de Roger Machado segue invicto há 13 jogos no Brasileirão, o mesmo número alcançado pelo time de Mano Menezes em 2022. Esse número também é superior aos 12 jogos sem derrota da equipe de Abel Braga, em 2020.
Próximos Jogos:
O Inter volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Fluminense, também no Beira-Rio. Já o Criciúma jogará no sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Ficha Técnica:
Gols: Alan Patrick (42' 1T), Wesley (47' 2T)
Cartão Amarelo: Wesley (36' 2T) Inter, Newton(37' 2T) Jonathan (47' 1T) Criciúma
Cartão Vermelho: Felipe Vizeu (Criciúma) aos 46' 1T
Invencibilidade do Inter: 13 jogos (9 vitórias, 4 empates)
Próximos jogos: Inter x Fluminense (sexta-feira, 19h) e Cruzeiro x Criciúma (sábado, 19h).