O Botafogo fez mais uma grande apresentação diante de sua torcida e venceu o Vasco por 3 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma exibição arrasadora no primeiro tempo e um segundo tempo controlado, o Alvinegro ampliou sua vantagem na liderança, abrindo seis pontos para o Palmeiras, que ocupa a segunda posição.
A partida começou com o Botafogo mostrando seu poder ofensivo logo nos primeiros minutos. Antes dos 10 minutos, Savarino abriu o placar aos 8 minutos, aproveitando lançamento preciso de Alex Telles. Não deu tempo para o Vasco respirar, e, aos 11 minutos, Luiz Henrique recebeu passe de Savarino e, com classe, fez o segundo gol, ampliando a vantagem. O time de Rafael Paiva até tentou reagir, com alguns lances perigosos, como uma finalização de Vegetti que exigiu boa defesa de John, e outra de Paulo Henrique, também defendida pelo goleiro alvinegro. No entanto, o Vasco viu sua situação piorar aos 43 minutos, quando João Victor, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Igor Jesus e foi expulso, deixando sua equipe com um homem a menos para o segundo tempo.
Com a vantagem numérica, o Botafogo não teve dificuldades para ampliar seu domínio na partida. O time de Luís Castro seguiu pressionando, trocando passes rápidos e buscando o gol. O Vasco, jogando com um homem a menos, se viu ainda mais acuado em seu campo defensivo, tentando bloquear as investidas botafoguenses. Aos 28 minutos, Júnior Santos, que estava voltando de lesão, aproveitou a boa assistência de Marlon e, com frieza, encobriu o goleiro Léo Jardim para marcar o terceiro gol e selar a vitória.
O Botafogo administrou o restante do jogo com tranquilidade, enquanto o Vasco não conseguiu reagir, mesmo com a entrada de Rayan, que até trouxe algum fôlego ao ataque cruz-maltino. Mas, sem força suficiente, o time visitante não conseguiu ameaçar o goleiro John de forma significativa.
Classificação e Perspectivas:
Com a vitória, o Botafogo chega aos 67 pontos e abre uma vantagem de seis pontos para o Palmeiras, que ainda joga na rodada. Faltando seis jogos para o fim da competição, o time de Luís Castro caminha a passos largos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O Vasco, por sua vez, segue na 9ª colocação, com 43 pontos, e corre o risco de ser ultrapassado por equipes como Atlético-MG, que tem 41 pontos e joga nesta quarta-feira contra o Atlético-GO.
Próximos Jogos:
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando recebe o Cuiabá novamente no Nilton Santos. Já o Vasco terá pela frente o Fortaleza, no Castelão, também no sábado, às 19h. Ambos os times buscam consolidar seus objetivos na reta final do Brasileirão.
Ficha Técnica:
Gols: Savarino (8' 1T), Luiz Henrique (11' 1T), Júnior Santos (28' 2T)
Cartões Amarelos: Paulo (31' 2T) Vasco
Cartão Vermelho: João Victor (Vasco) aos 43' 1T