Após um período de aproximadamente duas semanas sem jogos por conta da Data Fifa, o Vasco retorna aos gramados nesta quinta-feira para enfrentar o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília).
O time carioca treinou na manhã desta terça-feira e realizará seu último treino antes do jogo na manhã de quarta-feira. O técnico Rafael Paiva deverá definir a equipe para o confronto após essa última atividade.
Uma boa notícia para a equipe é o retorno de João Victor. O zagueiro, que vinha sendo titular, cumpriu suspensão na derrota para o Fortaleza na rodada anterior e ficará à disposição para o jogo contra o Inter. A expectativa é de que ele retorne ao time na vaga de Maicon.
A principal dúvida no time de Paiva está nas pontas. Emerson Rodríguez e Puma Rodríguez não tiveram boas atuações nos últimos jogos e, por isso, Maxime Domingues pode ganhar uma oportunidade. No meio de campo, Paulinho, totalmente recuperado de uma grave lesão no joelho sofrida em janeiro, pode ser relacionado para a partida.
Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, para Botafogo e Fortaleza, Paiva também cogita mudanças na formação tática da equipe.
A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Maxime Domingues (Puma) e Vegetti.
O Internacional chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, no fim da tarde, para o confronto contra o Vasco, que acontece nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação, comandada por Roger Machado, conta com 24 jogadores, mas a grande ausência é Thiago Maia, que não viajará devido a um desconforto muscular.
Com a ausência de Maia, Bruno Henrique assume a titularidade no meio de campo. O camisa 8 foi responsável pelo segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, mas não inicia uma partida desde a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em 19 de outubro. Bruno é o jogador com mais atuações pelo Inter nesta temporada, com 57 jogos em 59 disputados até o momento.
Outro bom reforço para a equipe é o retorno de Fernando, que se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha direita. O volante estava afastado desde antes do Gre-Nal 443 e, após um mês de recuperação, volta ao time.
Por outro lado, o Inter terá desfalques. Bruno Gomes e Bernabei estão suspensos e não estarão em campo. No lugar de Gomes, Aguirre fará sua estreia pelo time, atuando na lateral-direita, enquanto Renê assume a lateral-esquerda.
A novidade na delegação é o goleiro Ivan, que retorna após 10 meses de recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida na estreia da temporada, no Gauchão.
Rochet, Borré e Valencia, que estavam a serviço das seleções de Uruguai, Colômbia e Equador, se juntarão ao restante da delegação no hotel da equipe em preparação para a partida.
A provável escalação do Internacional é: Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Fernando, Bruno Henrique, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X VASCO
BRASILEIRÃO - 15ª RODADA
Data e horário: Domingo, 7 de julho de 2024, às 18h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Onde assistir: Premiere e SporTV
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)