Fluminense:
O Fluminense poderá contar com força máxima para o confronto contra o Fortaleza, nesta sexta-feira, no Maracanã, em jogo crucial na luta contra o rebaixamento. Após um mês e meio sem poder escalar o time titular devido a lesões e suspensões, Mano Menezes terá de volta seis jogadores que estavam fora na última rodada, contra o Internacional: Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias, Felipe Melo e Kauã Elias.
A única ausência confirmada até o momento é a do zagueiro Ignácio, que segue com dores no joelho e não deverá estar à disposição. Outro desfalque para o jogo será o volante Matheus Rossetto, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Para a sua vaga, o treinador tem duas opções: Lucas Sasha, que se recuperou de uma lesão muscular, ou Zé Welison.
Com o time praticamente completo, Mano terá o desafio de decidir se começará com Keno ou Serna no ataque. A dúvida segue para o treino desta quinta-feira, quando a equipe será definida.
Após a derrota para o Internacional, o Fluminense caiu para a 15ª posição, com 37 pontos, os mesmos do Juventude, que abre a zona de rebaixamento. O time possui atualmente 75,13% de chance de se manter na elite do futebol brasileiro. O confronto contra o Fortaleza ocorre nesta sexta-feira, às 21h30, no Maracanã.
Fortaleza:
O Fortaleza também terá um desfalque importante para o duelo contra o Fluminense. O volante Matheus Rossetto, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, não viajará para o Rio. O técnico Juan Pablo Vojvoda possui duas alternativas para a posição: Lucas Sasha, que voltou de lesão muscular, ou Zé Welison.
Nos últimos jogos, Vojvoda encontrou uma formação equilibrada no meio de campo, com Rossetto, Hércules e Martinez, que alterna com Hércules para apoiar o trio ofensivo. O ataque é formado por Marinho, Lucero e Moisés.
A provável escalação do Fortaleza é: João Ricardo; Tinga, Brítez (Kuscevic), Titi e Eros Mancuso; Zé Welison (Lucas Sasha), Hércules e Martinez; Marinho, Lucero e Moisés.
Ficha Técnica:
Fluminense x Fortaleza
Data: 22 de novembro, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Raphael Claus (FIFA - SP)
VAR: Wagner Reway (FIFA - ES)