O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vitória neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. Com o resultado, o time carioca caiu para a vice-liderança, com 70 pontos, enquanto o Palmeiras, que venceu o Atlético-GO por 1 a 0, assumiu a ponta pelo número de vitórias.
O Vitória abriu o placar com Alerrandro aos 19 minutos do primeiro tempo, após aproveitar uma sobra na área e finalizar cruzado. O Botafogo teve dificuldades para encontrar o seu jogo ofensivo e, embora tenha tentado pressionar, não conseguiu empatar antes do intervalo. A melhor chance da equipe carioca na primeira etapa foi com Igor Jesus, que finalizou de carrinho para uma grande defesa do goleiro Lucas Arcanjo.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou mais pressionante, com três mudanças no intervalo e um aumento no volume de jogo. Tiquinho Soares e Almada tiveram boas oportunidades, e Matheus Martins, que entrou no segundo tempo, também quase marcou. A pressão do time carioca surtiu efeito aos 42 minutos: Matheus Martins cruzou para Tiquinho Soares, que tentou cabecear, mas a bola desviou em Wagner Leonardo, marcando um gol contra e empatando a partida.
Após o empate, o Botafogo foi vaiado pela torcida, insatisfeita com o desempenho da equipe, especialmente pela perda da liderança para o Palmeiras. O confronto entre as duas equipes na próxima rodada, marcado para terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, promete ser uma "final antecipada" para a disputa do título.
Confusão no fim do jogo:
Ao apito final, uma confusão envolveu o técnico Artur Jorge, do Botafogo, e o atacante Everaldo, do Vitória, que estava no banco de reservas e não jogou. O treinador teve uma rápida discussão com um membro da comissão técnica do Vitória, e, em seguida, Everaldo partiu para cima de Artur Jorge, sendo contido pelos jogadores do Botafogo.
Ficha Técnica:
Botafogo 1 x 1 Vitória