noticias708 Seja bem vindo ao nosso site Som do Futebol!

Futebol

Atlético-MG 2x3 Juventude 36ª rodada

Juventude vence Atlético-MG, sobe na tabela e amplia jejum do Galo.

Publicada em 27/11/24 às 04:37h - 20 visualizações

Som do Futebol


Compartilhe
Compartilhar a noticia Atlético-MG 2x3 Juventude 36ª rodada  Compartilhar a noticia Atlético-MG 2x3 Juventude 36ª rodada  Compartilhar a noticia Atlético-MG 2x3 Juventude 36ª rodada

Link da Notícia:

Atlético-MG 2x3 Juventude 36ª rodada
Galo sofre mais uma derrota  (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O time gaúcho conquistou uma vitória por 3 a 2, subiu na classificação e fez o Atlético-MG igualar seu recorde negativo de dez jogos sem vencer.

Nesta terça-feira, 26 de novembro, o Juventude surpreendeu o Atlético-MG ao vencer por 3 a 2, no Estádio Independência, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorreu sem a presença de torcedores devido a uma punição ao Atlético-MG pelos incidentes na final da Copa do Brasil, teve um início promissor para os visitantes, que chegaram a abrir 2 a 0 no placar. O time mineiro empatou, mas o Juventude garantiu a vitória nos minutos finais. Lucas Barbosa abriu o placar para o Juventude no primeiro tempo, e Gilberto ampliou na etapa final. O Atlético-MG reagiu com gols de Alisson e Vargas, mas não conseguiu evitar a derrota quando Erick, nos acréscimos, fez o gol da vitória.

Com a vitória, o Juventude soma 42 pontos, subindo para a 13ª posição, com quatro pontos de vantagem sobre o Z-4. Já o Atlético-MG chega a 10 jogos seguidos sem vencer, repetindo um jejum que não se via há 32 anos, e antes da final da Libertadores, o time acumula seis derrotas e quatro empates. O último triunfo da equipe foi há mais de um mês, na semifinal da Libertadores, contra o River Plate. Com a derrota, o Atlético permanece com 44 pontos, na 10ª colocação, três atrás do Cruzeiro, último time dentro da zona de classificação para a Libertadores 2025.

Primeiro Tempo:


O Atlético-MG tentou dominar a partida desde o início, mas quem fez a primeira finalização foi o Juventude. Aos cinco minutos, Edson Carioca quase marcou de bicicleta, mas Matheus Mendes fez a defesa. O Galo respondeu com Alan Kardec, que acertou o travessão em um belo chute de longe aos 19 minutos. No entanto, dois minutos depois, Lucas Barbosa aproveitou a oportunidade e, de fora da área, abriu o placar para o time gaúcho. O Atlético-MG teve mais posse de bola, mas sem criar oportunidades claras de gol. Aos 38, Alan Kardec quase empatou, mas a bola raspou a trave.

Segundo Tempo:


O Juventude seguiu ameaçando no início da segunda etapa. Aos 8 minutos, Erick Farias exigiu uma boa defesa de Matheus Mendes. O Atlético-MG tentou reagir e, aos 21, após bate-rebate na área, Gilberto fez 2 a 0 para o Juventude. A pressão do Galo aumentou, e, aos 27, Alisson fez o gol de redução, aproveitando passe de Vargas. Logo depois, Vargas sofreu pênalti e, na cobrança, empatou para o Atlético-MG. O time mineiro teve várias chances para virar, mas nos acréscimos, Erick Farias fez o gol da vitória do Juventude.

Próximos Jogos:


O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, 2 de dezembro, enfrentando o Vasco em São Januário. O Juventude também joga no mesmo dia contra o São Paulo, no Morumbi.

Ficha Técnica:
Atlético-MG 2 x 3 Juventude
36ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 26 de novembro de 2024, às 21h30
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Gols: Lucas Barbosa (21' do 1ºT), Gilberto (21' do 2ºT), Alisson (27' do 2ºT), Vargas (35' do 2ºT) e Erick Farias (48' do 2ºT)
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético-MG)


Vídeo: GE/YouTube




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo: