Em um confronto direto pela luta contra a zona de rebaixamento, Fluminense e Criciúma empataram sem gols nesta terça-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não ajudou nenhum dos times a se distanciar da parte inferior da tabela, e aumentou a pressão para as três últimas rodadas da competição. Com o empate, o Fluminense chegou a 39 pontos, apenas um à frente do Criciúma, primeiro time na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo:
A primeira etapa foi dominada pelo Fluminense, que teve mais posse de bola e pressionou o Criciúma. A equipe de Mano Menezes criou boas chances, mas não conseguiu marcar. Keno teve duas boas oportunidades dentro da área aos 12 e 15 minutos, e Arias arriscou de fora da área aos 46, mas o goleiro adversário impediu o gol. O Criciúma, por sua vez, teve poucas ações ofensivas, sendo a única finalização da etapa inicial aos 43 minutos, com Fellipe Mateus.
Segundo tempo:
Na etapa complementar, o Fluminense seguiu buscando o gol, mas o Criciúma quase surpreendeu. Aos 16 minutos, o time catarinense acertou a trave duas vezes em sequência após escanteio, com Barreto e Felipe Vizeu, e Fábio fez uma grande defesa no rebote. Em resposta, o Fluminense tentou pressionar, mas abusou dos cruzamentos e teve poucas chances claras de marcar. Renato Augusto, de fora da área, e Marquinhos, com um cabeceio no travessão aos 49 minutos, tiveram as melhores oportunidades. O jogo terminou sem gols, aumentando a pressão sobre ambos os times.
Vaias e cobranças no Maracanã:
Ao final da partida, o Fluminense foi vaiado por sua torcida no Maracanã. Muitos torcedores gritaram "time sem vergonha" devido ao desempenho abaixo das expectativas. O time segue ameaçado pela zona de rebaixamento e terá jogos decisivos nas últimas rodadas do Brasileirão, enfrentando Athletico-PR (fora), Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora).
Fluminense ultrapassa marca de 1 milhão de ingressos vendidos em 2024:
Apesar do empate, o Fluminense alcançou um marco importante na temporada, vendendo mais de 1 milhão de ingressos em jogos como mandante em 2024. Com 38.111 pagantes no jogo contra o Criciúma, o Tricolor alcançou a marca de 1.021.548 ingressos vendidos em 33 partidas, com uma média de 30.956 torcedores por jogo.
Próximos compromissos:
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Athletico-PR, no domingo (1º de dezembro), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Já o Criciúma receberá o Corinthians no sábado, no Heriberto Hülse, às 19h30.
Ficha Técnica:
Fluminense 0 x 0 Criciúma - Campeonato Brasileiro, 35ª rodada
Data e horário: terça-feira, 26 de novembro de 2024, às 19h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Cartões amarelos: Fellipe Mateus e Barreto (Criciúma); Bernal (Fluminense)
Vídeo: GE/YouTube