A última derrota do Tricolor no estádio foi uma goleada por 6 a 0, em 2007.
Neste domingo, 1º de dezembro, o Vitória enfrenta o Fortaleza pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Barradão, em Salvador. O jogo, marcado para as 18h30, pode garantir a permanência do Leão na elite do futebol brasileiro para 2025, mas a tarefa não será fácil, considerando que o time baiano não perde para o Fortaleza no Barradão há 17 anos.
Como chega o Vitória:
O Leão vive sua melhor fase na temporada e, após conquistar bons resultados nos últimos jogos, entra em campo com a chance de garantir a sua permanência na Série A com uma vitória. Atualmente na 12ª posição, o Vitória pode subir para o 10º lugar ao fim da rodada, dependendo dos resultados. Já são mais de 23 mil ingressos vendidos para o duelo.
Além de assegurar a manutenção na elite do futebol, o triunfo também poderá aumentar as chances do Vitória de disputar a Copa Sul-Americana em 2025. Nos últimos sete jogos, o time conquistou 14 pontos de 21 possíveis, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
O time não terá jogadores suspensos para a partida, mas segue com dúvidas quanto à presença do meia Matheusinho, que sofreu uma lesão no joelho.
Como chega o Fortaleza:
O Fortaleza, por sua vez, ocupa a 4ª colocação, com 65 pontos, e segue firme na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. O time cearense tem dois jogos importantes pela frente, sendo um deles contra o lanterna Atlético-GO e o outro um confronto direto contra o Internacional, atual 3º colocado. O objetivo é conquistar mais três pontos fora de casa para seguir na briga pela liderança.
Escalações para Vitória x Fortaleza:
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Gustavo Silva, Ricardo Ryller e William Oliveira; Alerrandro e Carlos Eduardo. Técnico: Thiago Carpini.
Fortaleza: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Hércules e Matheus Rossetto; Marinho, Moisés e Emmanuel Martínez; Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ficha técnica:
36ª rodada do Brasileirão