A luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série A está acirrada nas rodadas finais, e neste domingo (1º de dezembro), Athletico-PR e Fluminense se enfrentam em confronto direto e decisivo para fugir da zona da degola. O jogo está marcado para às 18h30 na Ligga Arena, em Curitiba.
Athletico-PR:
O Furacão ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, e vem de um empate 1 a 1 com o Bahia na última rodada. O objetivo é garantir a permanência na elite do futebol nacional, ficando três pontos acima do Z-4. No entanto, o técnico Lucho González enfrenta desafios para escalar a equipe, com várias ausências importantes, incluindo a de Julimar, que se recupera de uma cirurgia. Outros jogadores como Canobbio, Madson, Kaique Rocha, Mastriani e Erick também estão fora da partida, complicando ainda mais a formação do time.
Fluminense:
O Tricolor Carioca vive uma situação delicada, com 39 pontos e apenas um à frente da zona de rebaixamento. Para evitar o risco de cair para a Série B, a única opção para o Fluminense é vencer, o que garantirá ao time depender apenas de si nas rodadas finais. Porém, o técnico Mano Menezes também tem problemas. Keno e Ganso estão lesionados e podem desfalcar a equipe, além de Felipe Melo, que está suspenso e é certo fora do jogo contra o Athletico-PR.
Prováveis escalações:
Athletico-PR:
Mycael; Léo Godoy, Thiago Heleno, Belezi e Esquivel; Felipinho, Zapelli, Gabriel e Cuello; Pablo e Nikão.
Técnico: Lucho González
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Kauã Elias e Keno.
Técnico: Mano Menezes
Ficha técnica:
Local: Curitiba, Paraná
Estádio: Ligga Arena
Data: Domingo, 1º de dezembro de 2024
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)