Bragantino e Cruzeiro empatam no Brasileirão com gol no fim.
Publicada em 02/12/24 às 10:39h - 19 visualizações
Som do Futebol
Compartilhe
Link da Notícia:
Empate ruim para as duas equipes (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
Bragantino e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (1º), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Massa Bruta se aproxima da zona de rebaixamento, enquanto a Raposa perde a chance de retornar à zona de classificação para a Libertadores.
O Bragantino abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo com Eduardo Sasha, mas o Cruzeiro empatou aos 39 minutos da etapa final, com Ramiro, após uma falha do goleiro Cleiton.
Situação das equipes:
O empate não foi positivo para nenhuma das duas equipes. O Bragantino, com 38 pontos e na 18ª posição, segue ameaçado pelo rebaixamento, estando a apenas dois pontos do Fluminense, que ocupa a primeira posição fora da zona de degola. A equipe pode ser rebaixada já na próxima rodada.
Por outro lado, o Cruzeiro, que tem 49 pontos e ocupa o 9º lugar, ficou fora da zona de classificação para a Libertadores após a vitória de Bahia e Corinthians. A Raposa, porém, está a apenas um ponto do G-8 e ainda tem chances de alcançar uma vaga na competição internacional.
Primeiro tempo:
O jogo começou com o Bragantino pressionando, e a equipe não demorou a abrir o placar. Após um cruzamento para a área, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que finalizou e contou com a falha do goleiro Cássio para marcar. O Cruzeiro dominou a posse de bola depois do gol, mas teve dificuldades para penetrar a defesa do Bragantino, criando poucas oportunidades claras. O time mineiro tentou pressionar com bolas alçadas na área e cobranças de falta, mas sem sucesso. O Bragantino, por sua vez, tentou explorar os contra-ataques, mas sem grande efetividade.
Segundo tempo:
Em desvantagem, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com mais pressão, mas novamente encontrou dificuldades para finalizar com precisão. Aos 39 minutos, no entanto, Ramiro aproveitou uma boa jogada entre Marlon e Matheus Pereira, e, após falha de Cleiton, conseguiu empatar a partida. O Bragantino, que até então se defendia, tentou retomar a liderança, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Cruzeiro.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Bragantino enfrentará o Athletico fora de casa, na quinta-feira (5), às 20h, enquanto o Cruzeiro receberá o Palmeiras no Mineirão na quarta-feira (4), às 21h30.
Ficha Técnica
Red Bull Bragantino 1 x 1 Cruzeiro
Cartões amarelos: Cruzeiro: Álvaro Barreal (31' do 1º tempo) e Lucas Romero (24' do 2º tempo) Bragantino: Lucas Evangelista (51' do 1º tempo) e Cleiton (34' do 2º tempo)
Gols: Bragantino: Eduardo Sasha (6' do 1º tempo) Cruzeiro: Ramiro (39' do 2º tempo)
Vídeo: GE/YouTube
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.