A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente dois times sem grandes objetivos na competição. O Fortaleza visita o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Com 65 pontos, o Fortaleza viu suas chances de título desaparecerem após a derrota por 2 a 0 para o Vitória, na Bahia. Já classificado para a fase de grupos da Libertadores, o time busca agora garantir a terceira colocação.
Do lado do Atlético-GO, o clima é de reestruturação. Com apenas 27 pontos e rebaixado antecipadamente, o time luta para evitar a última posição. No último fim de semana, o Dragão empatou por 2 a 2 com o Vasco.
O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, destacou que espera uma melhora no desempenho de sua equipe em relação aos últimos jogos. "Sabemos que tivemos um bom ano, mas precisamos mostrar mais do que mostramos contra o Vitória. Temos que melhorar para este confronto", afirmou o treinador.
Para o jogo, o Fortaleza terá a ausência do zagueiro Titi, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o lateral Eros, que estava suspenso, volta ao time. Já o Atlético-GO deve manter a base que empatou com o Vasco, mas o técnico Anderson Gomes pode realizar algumas mudanças, visando dar rodagem ao elenco para a próxima temporada.
Prováveis escalações:
Atlético-GO: Ronaldo, Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Jan Hurtado e Luiz Fernando
Técnico: Anderson Gomes
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Benjamin Kuscevic, Emanuel Brítez e Eros; Hércules, Matheus Rossetto, Marinho, Breno Lopes e Tomás Pochettino; Juan Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Ficha técnica:
Atlético-GO x Fortaleza