noticias644 Seja bem vindo ao nosso site Som do Futebol!

Futebol

Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino: 37ª rodada

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, às 20h, o Club Athletico Paranaense recebe o Red Bull Bragantino na Ligga Arena.

Publicada em 04/12/24 às 16:02h - 17 visualizações

Som do Futebol


Compartilhe
Compartilhar a noticia Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino: 37ª rodada  Compartilhar a noticia Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino: 37ª rodada  Compartilhar a noticia Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino: 37ª rodada

Link da Notícia:

Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino: 37ª rodada
Furacão recebe Bragantino  (Foto: divulgação internet)

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, às 20h, o Club Athletico Paranaense recebe o Red Bull Bragantino na Ligga Arena. A partida coloca em campo duas equipes que lutam para evitar o rebaixamento para a Série B. Se o Athletico vencer em casa, elimina as chances matemáticas de queda. Por outro lado, se o Bragantino conquistar os três pontos, precisará torcer para a derrota do Fluminense e um tropeço do Criciúma para sair da zona de rebaixamento nesta rodada.

Depois de duas vitórias consecutivas, o Athletico-PR não vence há duas rodadas. Após empates contra Bahia, em Salvador, e Fluminense, em Curitiba, o time voltou a se preocupar com o Z-4. Por outro lado, há um aspecto positivo: o Furacão não perde há quatro jogos no Campeonato Brasileiro de 2024. A torcida rubro-negra tem mostrado apoio incondicional, e os ingressos para a partida decisiva desta quinta-feira já estão esgotados.

O Bragantino vive sua pior sequência sem vitórias em uma edição do Campeonato Brasileiro. Sem triunfar desde 15 de setembro, há 12 rodadas, a equipe paulista caiu para a 18ª posição. Para mudar a situação, não há outro caminho a não ser vencer o Athletico-PR fora de casa, em confronto direto pela permanência.

A favor do Athletico, o mando de campo na Ligga Arena e o apoio de uma torcida apaixonada são fatores que podem fazer diferença. A equipe paranaense está sem perder há quatro jogos e, com a necessidade de vencer para garantir a permanência, busca explorar as fragilidades do Bragantino. A volta de Canobbio, que foi destaque antes de se lesionar no final de outubro, também pode ser decisiva, mesmo que não comece entre os titulares.

O Bragantino sente fortemente a falta de Helinho, que foi negociado há algumas rodadas. O atacante era o artilheiro do time, com 12 gols, e o maior assistente, com 9 passes para gol. Desde a sua saída, o time acumula uma sequência de 12 jogos sem vitória, com apenas 8 gols marcados nesse período. Embora o técnico Fernando Seabra tenha dado uma certa organização defensiva à equipe, o ataque ainda carece de eficiência.

Apesar de o Athletico também não ter sido muito eficaz no ataque ao longo da temporada, o apoio da torcida e o ambiente favorável em casa podem ser determinantes. No jogo contra o Fluminense, por exemplo, o Furacão abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, mostrando o impacto positivo de jogar em casa.

Prováveis escalações:

Athletico-PR
Goleiro: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Felipinho e João Cruz (Zapelli); Nikão, Cuello e Pablo.
Técnico: Lucho González.

Red Bull Bragantino
Goleiro: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Lincoln, Vinicinho e Sasha.
Técnico: Fernando Seabra.

Ficha Técnica:
Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino
Data: 05/12 (quinta-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Vídeo: GE/YouTube: melhores momentos do último confronto de BRAGANTINO 1 X 0 ATHLETICO-PR




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo: