O Juventude assegurou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbi, em partida válida pela 37ª rodada. Gabriel Taliari e Erick Farias marcaram para os visitantes, enquanto Luciano descontou para o time paulista. Embora o jogo não tenha sido dos mais emocionantes, o segundo tempo trouxe mais emoção, especialmente após a vantagem do Juventude, que agora pode comemorar a continuidade na elite do futebol nacional.
Com a vitória, o Juventude chegou a 45 pontos, subindo para a 13ª colocação, e está fora de qualquer risco de rebaixamento. Já o São Paulo, com 59 pontos, vai terminar o campeonato em 6º lugar. Na última rodada, no domingo, o Tricolor visita o Botafogo, no Nilton Santos, enquanto o Juventude recebe o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Primeiro Tempo:
A primeira etapa foi marcada por um jogo morno, com poucas emoções no Morumbi. O São Paulo teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances. O Juventude, por sua vez, tentou arriscar com chutes de fora da área, com Lucas Barbosa e Nenê, mas Rafael defendeu com segurança. O Tricolor também não levou muito perigo, com algumas tentativas de cruzamentos e um chute de Luciano que não deu resultado.
Segundo Tempo:
A partida ganhou mais ritmo no segundo tempo, e o Juventude fez valer a sua superioridade. Aos 6 minutos, após falha de Luiz Gustavo, Mandaca tocou para Gabriel Taliari, que arriscou de fora da área e abriu o placar. Dez minutos depois, aos 16, Erick Farias ampliou com um belo gol, após cruzamento de João Lucas. Em desvantagem, o São Paulo passou a se arriscar mais e, aos 31, conseguiu diminuir com um gol de Luciano, após cruzamento de William Gomes. Apesar das tentativas do Tricolor, o Juventude soube administrar a vantagem e garantir a vitória.
Ficha Técnica:
São Paulo 1x2 Juventude
37ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data e horário: Quarta-feira, 4 de dezembro de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Gols: Gabriel Taliari, 7' e Erick Farias, 16' (2ºT) (Juventude); Luciano, 31' (2ºT) (São Paulo)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Juventude)
Vídeo: GE/YouTube | Melhores momentos: