noticias455 Seja bem vindo ao nosso site Som do Futebol!

Futebol

Athletico Paranaense 1x2 Red Bull Bragantino: 37ª rodada

Bragantino vence Athletico-PR por 2 a 1, respira na luta contra o rebaixamento e mantém o Furacão em risco.

Publicada em 06/12/24 às 07:58h - 30 visualizações

Som do Futebol


Compartilhe
Compartilhar a noticia Athletico Paranaense 1x2 Red Bull Bragantino: 37ª rodada  Compartilhar a noticia Athletico Paranaense 1x2 Red Bull Bragantino: 37ª rodada  Compartilhar a noticia Athletico Paranaense 1x2 Red Bull Bragantino: 37ª rodada

Link da Notícia:

Athletico Paranaense 1x2 Red Bull Bragantino: 37ª rodada
Bragantino vira e respira na fuga do Z-4  (Foto: Som do Futebol)

O Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1 nesta quinta-feira, 5, na Ligga Arena, em um jogo decisivo para a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Eduardo Sasha, o Massa Bruta teve uma vitória fundamental na luta contra a Série B, alcançando os 41 pontos e permanecendo na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O Athletico-PR, com um ponto a mais, segue em 16º lugar, fora do Z-4, mas ainda ameaçado.

O jogo teve emoções até o apito final. No primeiro tempo, o Bragantino abriu o placar aos 13 minutos com Sasha, após cruzamento de Andres Hurtado. O Athletico reagiu na segunda etapa e empatou aos 28 minutos, quando Erick aproveitou cruzamento de Zapelli. Porém, o Bragantino voltou a liderar aos 36 minutos, quando Sasha marcou novamente, aproveitando uma sobra de bola e a posição adiantada do goleiro Mycael.

Com essa vitória, a disputa pela última vaga de rebaixamento ficou para a última rodada. Atlético-MG (14º - 44 pontos), Fluminense (15º - 43 pontos), Athletico-PR (16º - 42 pontos) e Bragantino (17º - 41 pontos) seguem na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Na última rodada, o Bragantino recebe o Criciúma, já rebaixado, e precisa da vitória para garantir sua permanência. O Athletico-PR, por sua vez, enfrenta o Atlético-MG, também em confronto direto, na Arena MRV. Caso perca ou empate, o Furacão precisará torcer por outros resultados favoráveis.

O jogo ainda teve momentos de tensão com alguns torcedores do Athletico tentando invadir o gramado, o que gerou a intervenção de seguranças e a chegada da polícia. Para o Bragantino, a vitória significou o fim de um longo jejum de 12 partidas sem vitórias no Brasileirão e ainda quebrou um tabu: a equipe não vencia o Athletico-PR fora de casa desde que passou a ser gerida pela Red Bull, em 2019.

Primeiro tempo

O Bragantino começou pressionando e logo aos 2 minutos, Jhon Jhon exigiu boa defesa de Mycael. O Athletico respondeu aos 10, quando Pablo fez uma tentativa de letra que passou para fora. A pressão do Massa Bruta seguiu, e aos 12, Lucas Cunha parou em uma grande defesa de Mycael. O gol veio aos 13, quando Hurtado cruzou para Sasha, que antecipou a marcação e abriu o placar. O Furacão acordou após o gol e passou a criar oportunidades, mas o Bragantino seguiu assustando, com Matheus Fernandes e Cuello tentando, mas sem sucesso. Aos 47, Christian teve a última chance de cabeça, mas Cleiton fez ótima defesa.

Segundo tempo

O Bragantino voltou mais intenso após o intervalo e teve boas chances de ampliar, mas o Athletico respondeu com mais volume de jogo, principalmente após as entradas de Fernandinho e Canobbio. O empate do Furacão saiu aos 28 minutos, quando Zapelli cruzou para Erick, que cabeceou e deixou tudo igual. Com o empate e a vitória do Fluminense, o Bragantino estava sendo rebaixado, mas aos 36, Sasha apareceu novamente para aproveitar a sobra e dar a vitória ao Massa Bruta. Nos minutos finais, o Athletico foi para o tudo ou nada, mas o Bragantino conseguiu segurar o resultado.

Ficha técnica

Athletico-PR 1 x 2 Red Bull Bragantino

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 5 de dezembro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)

Cartões amarelos: Fernandinho (Athletico-PR); Pedro Henrique, Matheus Fernandes, Vinicius Pereira, Eduardo Sasha e Jadsom (Red Bull Bragantino)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Erick (Athletico-PR), aos 29' do 2ºT; Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino), aos 14' do 1ºT e aos 37' do 2ºT.

Vídeo: GE/YouTube | Melhores momentos:




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo: