Na briga pela permanência na Série A, Athletico-PR, Atlético-MG e Fluminense torcem para o Criciúma contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na última rodada do Brasileirão.
O confronto entre Red Bull Bragantino e Criciúma, na 38ª rodada do Brasileirão, é decisivo para o time da casa. O Bragantino, que ainda tenta escapar do rebaixamento, enfrenta um Criciúma que já está rebaixado. Esta partida, marcada para o dia 8 de dezembro de 2024, representa uma oportunidade crucial para o Massa Bruta garantir sua permanência na primeira divisão com uma vitória.
O recente desempenho do Bragantino, especialmente a surpreendente vitória fora de casa contra o Athletico-PR, deu confiança à equipe. Com o atacante Eduardo Sasha em boa fase, as expectativas são altas para esse confronto decisivo. No entanto, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com quatro jogadores: Eduardo (lesão na coxa), Nathan Mendes (dores na perna esquerda), Eric Ramires (lesão na coxa) e Thiago Borbas (lesão na coxa).
Já rebaixado, o Criciúma apenas cumpre tabela e terá oito jogadores fora de combate para esta partida. Com problemas físicos, o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o atacante Felipe Vizeu estão fora e nem viajarão para o interior paulista. Outros jogadores como o lateral-direito Dudu, o volante Patrick de Paula e o meia Marquinhos Gabriel também não serão relacionados. O meia Fellipe Mateus, suspenso, e o zagueiro Wilker Ángel também estão fora. Além disso, o atacante Werik Popó não pode atuar, pois pertence ao Bragantino.
Todos os jogos da última rodada estão marcados para às 16h (de Brasília) neste domingo (8).
Conforme as probabilidades calculadas pela Opta, o Red Bull Bragantino tem 52,7% de chance de ser rebaixado na última rodada. Com 41 pontos e ocupando a 17ª colocação, o time depende apenas de sua própria força para evitar a queda, precisando vencer o Criciúma em casa.
A segunda maior chance de queda é do Athletico-PR, com 26,5%. A equipe, que soma 42 pontos e está na 16ª posição, depende apenas de uma vitória sobre o Atlético-MG, fora de casa, para se salvar. Em caso de empate ou derrota, dependerá dos resultados do Bragantino ou do Fluminense.
O Fluminense, que chega à última rodada com 16,1% de chance de queda, precisa de uma vitória ou empate contra o Palmeiras para garantir sua permanência. Caso perca, precisará torcer para que o Bragantino não vença ou o Athletico-PR não pontue contra o Galo.
O Atlético-MG, com 4,6% de chance de rebaixamento, só cai se perder para o Athletico-PR, enquanto o Fluminense vence o Palmeiras e o Bragantino vence o Criciúma.
RB Bragantino:
Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Lincoln; John John, Vinicinho e Eduardo Sasha.
Técnico: Fernando Seabra
Criciúma:
Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Newton, Matheusinho (Fellipe Mateus) e Marcelo Hermes; Bolasie e Felipe Vizeu (Arthur Caíke).
Técnico: Cláudio Tencati
RB Bragantino x Criciúma
38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 8/12/2024, às 20h (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves Da Cruz (MS)
Árbitro Assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Vídeo: GE/YouTube | Melhores momentos do último confronto Criciúma 1x0 RB Bragantino.