Grêmio e Corinthians se enfrentam neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho, que já não corre mais risco de rebaixamento, busca uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Já o Timão, com a classificação garantida para a próxima Libertadores, tenta manter a sequência de vitórias, que atualmente é de oito partidas consecutivas.
Além da busca por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025, o jogo será especial para o Grêmio, pois marcará a despedida do zagueiro Pedro Geromel, que anunciou sua aposentadoria ao final do Brasileirão. No entanto, para o confronto contra o Corinthians, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o goleiro Marchesín, que sofreu um choque na cabeça durante o jogo contra o Vitória e precisará cumprir o protocolo de concussão. Assim, Caíque deverá começar o jogo. O atacante Aravena, que saiu lesionado no Barradão, também deve ficar de fora da partida.
A boa fase no segundo turno permitiu que o Corinthians saísse da zona de rebaixamento e garantisse uma vaga na fase preliminar da Libertadores, confirmada após a goleada sobre o Bahia, na última rodada. No entanto, o Timão não tem mais chances de disputar a fase de grupos da competição. O técnico Ramón Díaz, portanto, poderá dar oportunidades a jogadores que atuaram menos durante o campeonato. Mesmo assim, espera-se que Yuri Alberto, que briga pela artilharia do torneio, comece como titular. O atacante busca se tornar o artilheiro máximo do Campeonato Brasileiro e também do futebol brasileiro nesta temporada.
Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Pavón, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Técnico: Renato Gaúcho.
Corinthians: Hugo Moura; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz.