noticias908 Seja bem vindo ao nosso site Som do Futebol!

Futebol

Grêmio 0x3 Corinthians: 38ª rodada

Com golaço de Depay, Corinthians vence o Grêmio em Porto Alegre e encerra o Brasileirão com nove vitórias seguidas

Publicada em 08/12/24 às 23:05h - 40 visualizações

Jeferson Potrich


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grêmio 0x3 Corinthians: 38ª rodada  Compartilhar a noticia Grêmio 0x3 Corinthians: 38ª rodada  Compartilhar a noticia Grêmio 0x3 Corinthians: 38ª rodada

Link da Notícia:

Grêmio 0x3 Corinthians: 38ª rodada
Corinthians goleia o Grêmio  (Foto: Som do Futebol)

Mesmo com os objetivos já alcançados na temporada, Grêmio e Corinthians protagonizaram um bom jogo neste domingo (8), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Timão, que, inspirado por Memphis Depay, venceu por 3 a 0 e conquistou a nona vitória consecutiva no torneio.

O jogo teve seu primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo, quando Yuri Alberto converteu um pênalti. Na segunda etapa, Charles ampliou com um gol de cabeça, e Depay fechou a conta com um golaço de bicicleta nos acréscimos.

Com o triunfo, o Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro na sétima posição, com 56 pontos, já classificado para a fase preliminar da Libertadores. Por outro lado, o Grêmio, apesar da derrota, garantiu sua vaga na Copa Sul-Americana de 2025, terminando a competição na 14ª colocação com 45 pontos.

A partida também marcou a despedida de Pedro Geromel do futebol. Aos 39 anos, o zagueiro se aposentou após 10 anos de Grêmio, recebendo homenagens de sua torcida. Foi preparada uma exposição sobre sua carreira na Arena, e 30 mil máscaras com seu rosto foram distribuídas, além de 9 mil braçadeiras de capitão. Substituído aos 21 minutos do segundo tempo, Geromel foi ovacionado pela torcida, emocionando-se ao receber uma homenagem no campo. Ele disputou 409 jogos e conquistou 12 títulos com a camisa gremista, incluindo a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF

No aspecto individual, Yuri Alberto, com o gol marcado na partida, se consagrou artilheiro do Brasileirão ao lado de Alerrandro, do Vitória, com 15 gols. O atacante também se tornou o maior goleador do país em 2024, com 31 gols na temporada, superando Pedro, do Flamengo. Ele igualou Carlos Tévez (2005) e ficou a apenas um gol do recorde de Deivid (2002), o maior número de gols em uma temporada pelo Corinthians neste século.

O Jogo

Primeiro tempo:


O Corinthians foi superior durante a primeira etapa, indo para o intervalo com vantagem no placar. Com mais posse de bola, o Timão criou várias oportunidades de gol. A primeira chance surgiu aos 7 minutos, com uma cabeçada de Cacá. Aos 23, Depay arriscou de fora da área e obrigou Caíque a espalmar para escanteio. Aos 31, Matheuzinho também tentou de longe, mas a bola passou rente à trave.

O Timão teve um gol anulado aos 35, após Yuri Alberto fazer o gol em uma posição de impedimento, após belo passe de Garro. O gol legítimo veio aos 45, com Yuri Alberto convertendo pênalti. Ele foi tocado por Geromel dentro da área, e, após revisão no VAR, a falta foi marcada. Yuri deslocou o goleiro gremista na cobrança.

O Grêmio chegou com perigo apenas uma vez, aos 40, em duas finalizações de Diego Costa e Reinaldo, que Hugo defendeu com segurança. A arbitragem foi questionada pelos gremistas por não ter marcado uma suposta falta de Matheuzinho em Soteldo dentro da área, que não foi revisada pelo VAR.

Segundo tempo:


O Grêmio voltou com Cistaldo no lugar de Diego Costa e pressionou logo no início. Aos 1 minuto, Braithwaite cabeceou firme, mas Hugo fez grande defesa. No lance seguinte, Villasanti arriscou de fora da área, mas o chute foi bloqueado pela defesa. João Pedro ficou com o rebote, mas o chute saiu desviado pela linha de fundo.

O Corinthians respondeu com Depay, que forçou uma boa defesa de Caíque aos 5. No minuto seguinte, o holandês quase deixou Yuri Alberto livre, mas o cruzamento saiu errado. A pressão do Grêmio continuou aos 9, com Hugo defendendo chute perigoso de Pavon.

Aos 18, Yuri Alberto perdeu uma boa oportunidade, após receber passe dentro da área e finalizar por cima do gol. Reinaldo, aos 26, também teve uma chance para o Grêmio, mas seu chute cruzado saiu pela linha de fundo.

O jogo teve um momento de tensão aos 27 minutos, quando uma confusão envolveu os jogadores de ambos os times após Garro cair em disputa com Pepê e Dodi. Após revisão no VAR, o árbitro expulsou Dodi e Martínez.

Nos minutos finais, Charles ampliou para o Corinthians aos 42, de cabeça, e Depay fechou a goleada aos 48 com um golaço de bicicleta, aproveitando o rebote de Caíque após chute de Alex Santana.

Ficha Técnica

Grêmio 0 x 3 Corinthians
38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Data e horário: Domingo, 8 de dezembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Gols: Yuri Alberto (45'/1ºT), Charles (42'/2ºT) e Depay (48'/2ºT)
Cartões amarelos: Reinaldo (GRE); Hugo Souza (COR) e Carrillo (COR)
Cartão vermelho: José Martínez (COR) e Dodi (GRE).

Vídeo: GE/Youtube | Melhores momentos do jogo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo: