Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, foi eleito presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027. A Chapa Azul (Raça, Amor e Paixão), liderada pelo empresário, venceu as eleições realizadas nesta segunda-feira, na Gávea, com 1.731 votos. O novo presidente tomará posse no dia 18 de dezembro.
Com esse resultado, Bap impediu a possibilidade de um terceiro mandato consecutivo do grupo da Chapa Roxa, que tinha Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente, como candidato. A Chapa Roxa obteve 1.166 votos, enquanto a Chapa Amarela, de Maurício Gomes de Mattos, ficou com 363 votos.
Resultado da eleição:
A eleição transcorreu sem maiores incidentes, com ambos os candidatos, Bap e Dunshee, votando no mesmo horário, às 8h09. O novo presidente recebeu o apoio de importantes ídolos do Flamengo, como Zico, Evaristo de Macedo e Raul Plassmann. Embora tenha ocorrido algumas provocações entre os apoiadores das chapas, não houve confrontos graves.
Após a apuração, que confirmou a vitória da Chapa Azul, Dunshee e Maurício cumprimentaram Bap. Em seu discurso de agradecimento, o novo presidente expressou sua gratidão aos apoiadores de sua campanha e à torcida rubro-negra:
“Quero agradecer aos meus amigos mais próximos, ao meu generalato de campanha. Muito obrigado. Vocês são incríveis. E, finalmente, agradeço a toda a nação rubro-negra, que torceu, vibrou e nos apoiou. Ao corpo de sócios do Flamengo, nosso muito obrigado por nos escolher como presidente e vice. Muito obrigado.”