noticias509 Seja bem vindo ao nosso site Som do Futebol!

Futebol

Mercado da bola

Movimentações desta segunda-feira, Botafogo segue com indefinições:

Publicada em 06/01/25 às 11:38h - 15 visualizações

Por: Redação Som do Futebol


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mercado da bola  Compartilhar a noticia Mercado da bola  Compartilhar a noticia Mercado da bola

Link da Notícia:

Mercado da bola
Botafogo segue com indefinições para 2025  (Foto: Som do Futebol)

O ano já iniciou para muitas equipes, os reforços estão se apresentando e as possibilidades de negócio diminuindo a medida que os clubes estão fechando seus elencos. Reunimos algumas das notícias importantes do momento e resumimos elas para você, acompanhe abaixo:

O Botafogo enfrenta dificuldades no início de 2025: Com pendências tanto na comissão técnica quanto no elenco. O clube ainda não anunciou nenhum reforço e está sem treinador, após a permanência de André Jardine no América do México. Há urgência em encontrar um novo técnico, mas poucas opções com o perfil desejado estão disponíveis. Além disso, o time precisa suprir a saída de jogadores importantes, como Thiago Almada e Luiz Henrique. Propostas para o meia Bitello e o zagueiro Jair enfrentaram obstáculos, e o clube ainda precisa repor as saídas de 11 jogadores para manter a competitividade. A reapresentação do elenco está marcada para 14 de janeiro.

O zagueiro Maicon, de 36 anos, está prestes a ser oficializado como reforço do Coritiba: Ele foi contratado junto ao Vasco e se apresentou ao clube para realizar exames médicos. Maicon assinará um contrato de um ano, com cláusula de renovação caso o time conquiste o acesso à Série A. O jogador, que passou por clubes como Porto, São Paulo, Galatasaray, Al-Nassr, Santos e Cruzeiro, fez 39 jogos pelo Vasco em 2023. Com a chegada de Maicon, o Coritiba já soma cinco contratações para 2025, incluindo o volante Geovane, os atacantes Dellatorre e Caio Matheus, e o retorno de Rafinha. O clube também negocia com Rodrigo Moledo e Everaldo.

O Cruzeiro iniciou sua pré-temporada nos Estados Unidos: Com um elenco modificado e reforçado por contratações de peso, como Gabigol e Dudu. Além desses, chegaram Marquinhos, Rodriguinho, Fagner, Eduardo, Bolasie e Christian, totalizando oito reforços. O clube, que promete alto investimento, ainda aguarda a chegada de dois zagueiros, Valentín Gómez e Fabrício Bruno, com um custo estimado superior a R$ 100 milhões. O time perdeu oito jogadores em relação à temporada passada, e outros, como Mateus Vital, também têm futuro incerto.

O Ceará anunciou a venda do atacante Saulo Mineiro ao Shanghai Shenhua, da China: Por 950 mil dólares (aproximadamente R$ 5,84 milhões). Saulo tinha contrato com o clube até 2026 e encerra sua segunda passagem pelo Ceará. Em 2024, o atacante disputou 46 partidas, marcando 13 gols e fornecendo 6 assistências, enquanto em 2023 fez apenas 1 gol em 14 jogos. O clube cearense agradeceu pela dedicação de Saulo e lhe desejou sucesso em sua carreira.

O lateral Hugo, do Botafogo, assinou contrato de empréstimo com o Vitória até dezembro de 2025: Com opção de compra ao final do período. O jogador, que foi pedido pelo técnico Thiago Carpini, inicia a pré-temporada no clube baiano na próxima quarta-feira. Hugo, de 23 anos, teve sua temporada de maior destaque em 2023, com 40 jogos pelo Botafogo. Em 2024, fez 33 partidas, marcou 2 gols e deu 7 assistências. No Vitória, ele disputará posição com Lucas Esteves e enfrentará uma temporada com cinco competições: Sul-Americana, Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.

O Mirassol anunciou a contratação do atacante Matheus Davó, de 25 anos: Para o Campeonato Paulista e o Brasileirão. O jogador chega após passagens por América-MG e Pafos (Chipre), onde fez 3 gols em 16 jogos e 2 gols em 9 partidas, respectivamente. Davó também tem passagens por Cruzeiro, Bahia, Corinthians, São Bernardo, Guarani e Philadelphia Union. Ele é o quinto reforço do Mirassol para 2025, que também contratou o zagueiro Jemmes, o meia José Aldo, o atacante Guilherme Pato e o lateral-direito Daniel Borges. O clube ainda negocia com o volante Roni e o lateral-esquerdo Reinaldo. O Leão estreia no Paulistão contra o Santos no dia 16 de janeiro.

O Cruzeiro acertou o empréstimo do zagueiro Zé Ivaldo ao Santos por um ano: Com opção de compra condicionada a metas. Sem espaço no time mineiro, o defensor foi sondado por outros clubes, como o Sport, mas fechou com o Peixe. Em 2024, Zé Ivaldo perdeu espaço e ficou como opção no banco, apesar de ter sido titular em boa parte da temporada. O jogador, que tem contrato com o Cruzeiro até 2026, disputou 50 jogos e marcou 4 gols no último ano. A negociação foi confirmada após a chegada de reforços no Cruzeiro, incluindo Lucas Villalba.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo: