noticias947 Seja bem vindo ao nosso site Som do Futebol!

Futebol

Dorival Júnior testa mudanças e pode escalar João Pedro no ataque contra a Colômbia

O técnico Dorival Júnior já tem um esboço da escalação.

Publicada em 19/03/25 às 11:21h - 128 visualizações

Por Jeferson Potrich


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dorival Júnior testa mudanças e pode escalar João Pedro no ataque contra a Colômbia  Compartilhar a noticia Dorival Júnior testa mudanças e pode escalar João Pedro no ataque contra a Colômbia  Compartilhar a noticia Dorival Júnior testa mudanças e pode escalar João Pedro no ataque contra a Colômbia

Link da Notícia:

Dorival Júnior testa mudanças e pode escalar João Pedro no ataque contra a Colômbia
João Pedro cumprimenta Dorival na apresentação da Seleção em Brasília — Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF  (Foto: Som do Futebol)

O técnico Dorival Júnior já tem um esboço da escalação da seleção brasileira para o confronto contra a Colômbia, marcado para esta quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. A equipe deve entrar em campo com uma postura ofensiva.

Sem contar com Neymar, que foi cortado devido a uma lesão muscular, Dorival aposta em um ataque formado por quatro jogadores.

Nos treinamentos desta terça-feira, o treinador iniciou a atividade com Savinho ao lado de Rodrygo, Raphinha e Vinicius Jr. No entanto, a formação não durou muito tempo. Pouco depois, João Pedro entrou no lugar de Savinho e passou a atuar pelo centro do ataque. Dessa forma, Vini Jr. manteve sua posição, enquanto Raphinha jogava pela esquerda e Rodrygo pela direita. Essa foi a formação testada no coletivo de 11 contra 11, indicando que João Pedro pode ser titular.

Além do setor ofensivo, o meio-campo também teve testes. O treino começou com Bruno Guimarães e Gerson como dupla de volantes, mas, no decorrer da atividade, André e Joelinton também foram avaliados na função.

Com isso, a provável escalação do Brasil para enfrentar a Colômbia é:
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André) e Gerson (Joelinton); Rodrygo, Raphinha, Vinicius Jr. e João Pedro (Savinho).

Situação do Brasil nas Eliminatórias

Após 12 partidas disputadas, a seleção brasileira soma 18 pontos, com 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. A equipe ocupa o quinto lugar na tabela e não vence há duas rodadas. O objetivo agora é conquistar três pontos e ampliar o histórico positivo de vitórias em Brasília.

Próximos compromissos da seleção:

  • Colômbia (casa) – 20/03, às 21h45 (Eliminatórias)
  • Argentina (fora) – 25/02, às 21h (Eliminatórias)
  • Equador (fora) – 04/06, horário a definir (Eliminatórias)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo: