Ancelotti assiste à final da Libertadores e elogia o Botafogo: "Extraordinário!"
O Botafogo pode se tornar adversário do Real Madrid, time de Carlo Ancelotti, na final do Mundial Interclubes. Com a vaga já garantida na decisão do torneio, o técnico italiano acompanhou a final da Libertadores no último sábado, onde o time brasileiro conquistou seu primeiro título da competição. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Ancelotti expressou sua admiração pelo desempenho do Botafogo.
"O primeiro minuto foi incrível, com o chute e a expulsão do Gregore... Foi algo impressionante. Depois, a atitude e o compromisso da equipe foram extraordinários, jogaram uma partida fantástica. Estou muito feliz pelo Allan, que conquistou a Libertadores. E também pelo Botafogo, que, sendo uma equipe histórica do futebol brasileiro, conseguiu esse feito inédito", afirmou o treinador, em resposta ao jornalista brasileiro Fernando Kallás.
Ancelotti também comentou o grande esforço do Botafogo na vitória, jogando com um a menos: "Ficamos encantados. Agora, eles ainda têm mais jogos pela frente para chegar à final do Mundial contra nós. Mas parabéns a eles, foi uma vitória sensacional, com um esforço extraordinário jogando com 10".
Allan, citado por Ancelotti, é um velho conhecido do técnico italiano. O volante do Botafogo já foi treinado por Ancelotti duas vezes: uma no Napoli, da Itália, e outra no Everton, da Inglaterra. Além disso, o técnico português Artur Jorge, que comanda o Braga, também teve a oportunidade de enfrentar Ancelotti em duas ocasiões na última edição da Liga dos Campeões.
Para que o Botafogo enfrente o Real Madrid na final do Mundial Interclubes, o time brasileiro precisará superar o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro. Caso vença, a equipe disputará a semifinal no dia 14 contra o Al-Ahly, do Egito, que se classificou após vencer o Al-Ain em outubro. A grande final está agendada para o dia 18 de dezembro.