noticias22 Seja bem vindo ao nosso site Som do Futebol!

Futebol Internacional

Mundial de Clubes 2025

Veja como os europeus avaliam os clubes Brasileiros no super mundial de clubes.

Publicada em 06/12/24 às 09:30h - 63 visualizações

Som do Futebol


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mundial de Clubes 2025   Compartilhar a noticia Mundial de Clubes 2025   Compartilhar a noticia Mundial de Clubes 2025

Link da Notícia:

Mundial de Clubes 2025
grupos do super mundial de clubes 2025  (Foto: fifa)

Como repercutiu na Europa o sorteio e como avaliam os times Brasileiros.

Botafogo: Respeito de Espanhóis e Franceses

O Botafogo enfrentará Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid na fase inicial do Mundial de Clubes, com o Seattle Sounders completando o grupo. Na França, o renomado jornal L'Équipe fez uma breve análise do time carioca após o sorteio, destacando a parceria com o Lyon, também sob a gestão de John Textor. "Os parisienses enfrentarão o clube brasileiro mais famoso na França recentemente, o Botafogo, que pertence à Eagle, mesma proprietária do Olympique Lyonnais", escreveu o L'Équipe.

O jornal espanhol Marca enfatizou a trajetória recente do Botafogo, que subiu da Série B até conquistar a Libertadores. O periódico também elogiou os principais jogadores do elenco alvinegro, mas alertou que alguns atletas podem deixar o clube. “O Atlético enfrentará o Botafogo, o último dos 32 times que garantiram vaga no evento após conquistar a Libertadores pela primeira vez em sua história. O clube, que em 2020 estava na Série B, é hoje uma das potências do continente, graças aos investimentos de John Textor. Poucos clubes podem contar com jogadores do calibre de Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus, todos internacionais com Argentina e Brasil”, afirmou o Marca.

O jornal também observou que, embora o Botafogo seja o atual campeão da Libertadores e deva conquistar o Campeonato Brasileiro em breve, há especulações sobre a venda de estrelas como Thiago Almada para aliviar as finanças de outros clubes de Textor, como o Lyon. "Talentos como Thiago Almada, campeão mundial pela Argentina, podem não disputar o Mundial de Clubes de 2025", concluiu.

Flamengo: Reencontro com Chelsea, Filipe Luís e David Luiz

O Flamengo estará no grupo D do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Chelsea, o León (México) e o Espérance (Tunísia). O jornal britânico The Athletic destacou o duelo como o mais desafiador para o Chelsea na fase de grupos, destacando o reencontro com os ex-jogadores do clube londrino, Filipe Luís e David Luiz.

"Enfrentar o Flamengo será o teste mais difícil para os Blues na primeira fase, já que a equipe ficou em terceiro no Campeonato Brasileiro, mas evitou os dois clubes que terminaram acima, Botafogo e Palmeiras", apontou o The Athletic. O jornal também relembrou os tempos de Filipe Luís (2014-15) e David Luiz (2011-14, 2016-19) no Chelsea, com Luiz ainda em atividade aos 37 anos e Filipe Luís como treinador.

Fluminense: Alemães Consideram Duelo Viável contra o Dortmund

O Fluminense fará parte do grupo F do Mundial de Clubes, enfrentando o Borussia Dortmund, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul). O jornal alemão Bild descreveu o confronto contra o Fluminense como um “duelo viável” para o Dortmund, destacando que o clube evitou rivais mais difíceis, como Real Madrid, Manchester City ou PSG.

“Duelo viável para o BVB! O Borussia Dortmund enfrentará o clube brasileiro Fluminense, além do sul-coreano Ulsan HD e o desconhecido Mamelodi Sundowns”, destacou o Bild.

Palmeiras: Pouca Repercussão, mas Provocações em Portugal

O Palmeiras, cabeça de chave do grupo A, terá como adversários Porto, Al-Ahly e Inter Miami no Mundial de Clubes de 2025. Embora a repercussão em Portugal tenha sido modesta, o apresentador do canal oficial do Porto, Tiago Marques, provocou o Alviverde ao afirmar que "o Palmeiras não tem Mundial". Marques também mencionou o técnico Abel Ferreira e o jovem Estevão, que já foi vendido ao Chelsea.

“Há algo que em Portugal não se fala muito, mas no Brasil se discute: o Palmeiras não tem Mundial. É uma forma de rivalidade. De fato, o Palmeiras não tem esse título, mas possui 63 outros. Eles estão em busca do Mundial, com Abel Ferreira como treinador e Estevão como o jogador-chave”, afirmou Tiago.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo: