Após uma temporada no Internacional, Lucas Alario deixou o clube e foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Estudiantes, da Argentina. O atacante, que tinha contrato com o Colorado até o final deste ano, rescindiu o vínculo, o que proporcionará alívio na folha salarial do time gaúcho, já que o argentino recebia salários elevados.
Com 32 anos, Alario não teve o desempenho esperado no Inter. Contratado com a expectativa de ser uma boa alternativa ofensiva para 2024, o centroavante foi reserva na maior parte da temporada e teve poucas oportunidades de se destacar. Ao todo, marcou cinco gols em 36 jogos, sendo o último deles em junho. O seu momento mais marcante foi um gol no Gre-Nal 441, que terminou com a vitória do Inter no Beira-Rio. Sob o comando de Roger Machado, Alario foi titular apenas uma vez e ficou fora dos últimos 10 jogos do time no Campeonato Brasileiro.
Agora, o atacante retorna ao futebol argentino após mais de sete anos. Formado no Colón, Alario viveu o auge de sua carreira no River Plate, entre 2015 e 2017, antes de se transferir para a Europa. Na Alemanha, jogou por Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt, além de ter tido passagens pela seleção argentina.