noticias236 Seja bem vindo ao nosso site Som do Futebol!

Notícias

Grêmio próximo de Cuéllar

Grêmio ganha concorrência com Fluminense e se aproxima de Cuéllar.

Publicada em 09/01/25 às 17:46h - 8 visualizações

Por Jeferson Potrich


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grêmio próximo de Cuéllar   Compartilhar a noticia Grêmio próximo de Cuéllar   Compartilhar a noticia Grêmio próximo de Cuéllar

Link da Notícia:

Grêmio próximo de Cuéllar
Cuéllar próximo do Grêmio.  (Foto: Som do Futebol)
O Grêmio após anunciar o treinador para 2025, Quinteros, vem trabalhando para reforçar a equipe, após uma lista de dispensas, e alguns atletas negociados, o Tricolor gaúcho procura por reforços pontuais, já havia anunciado o lateral direito João Lucas, alguns alvos estão sendo especulados, mas poucas informações estão vazando da diretoria, Cuéllar é o nome do momento, o Grêmio tenta a liberação imediata do atleta, porém ele possui vínculo até o meio do ano. Em questão de saídas, o Goleiro Caíque foi oficialmente anunciado pelo Criciúma, agora basta saber se o Grêmio vai utilizar Grando e Adriel, ou vai contratar outro goleiro para compor o elenco e liberar estes!

Grêmio vence concorrência do Fluminense e encaminha contratação de Cuéllar:

O Grêmio está perto de fechar a contratação do volante Gustavo Cuéllar, com negociações que começaram há mais de 15 dias e foram finalizadas na última segunda-feira com a assinatura de um documento. O Fluminense, que também negociava com o jogador, se sentiu incomodado com a situação, especialmente por não saber das tratativas paralelas do Grêmio.

Embora a previsão de chegada de Cuéllar seja para a metade do ano, o colombiano já está tomando providências práticas em Porto Alegre, como busca por moradia e veículo. Ele é próximo de Rafael Borré, atacante do Internacional, e já iniciou contatos para organizar sua mudança da Arábia Saudita para o Brasil. Durante sua passagem pelo Flamengo, Cuéllar trabalhou com um profissional que atualmente presta serviços para Borré.

As negociações do Grêmio e do Fluminense com Cuéllar aconteceram de forma paralela, sem que nenhum dos clubes soubesse das tratativas do outro. Isso causou desconforto no Fluminense, que estava aguardando uma resposta do jogador, que alegava que conseguiria se desvincular do Al-Shabab. Quando o acordo com o Grêmio foi fechado, o clube carioca sentiu que o processo se transformou em um "leilão" e que a assinatura do contrato foi feita de forma indevida.

Nos bastidores do Fluminense, a situação gerou desconforto, pois o jogador já havia dado sinal positivo para o acerto. A partir disso, o clube carioca entendeu que havia sido deixado de lado. Além disso, tanto o Grêmio quanto o Fluminense estavam tratando da negociação com Cuéllar sem enviar documentos formais, pois sabiam que isso poderia ser considerado ilegal, caso o jogador ainda estivesse vinculado ao Al-Shabab, podendo resultar em punições pela Fifa.

A expectativa agora é de que Cuéllar rescinda seu contrato com o Al-Shabab no meio do ano, quando se juntará ao Grêmio. O clube saudita, que tem uma semifinal da Copa do Rei marcada para o fim de março, deseja contar com o jogador para essa competição. O Grêmio, por sua vez, tenta antecipar a chegada do volante.

O Grêmio fechou a venda do goleiro Caíque para o Criciúma:

Com a finalização da documentação prevista para esta quarta-feira. O anúncio oficial pelo clube catarinense pode ocorrer ao longo do dia. O Tricolor receberá cerca de R$ 250 mil pela transação e manterá 30% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato de dois anos com o Tigre.

A transferência tem como objetivo proporcionar ao goleiro uma sequência de jogos e mais oportunidades de atuação. Caíque, que subiu do Ypiranga (na Série C) para o Grêmio em 2023, disputou 20 partidas no período, sendo quatro em 2023 e 16 em 2024, além de duas atuações pela Copa FGF com o time sub-20. Antes de sua ida ao Tricolor, o goleiro havia jogado 30 jogos pelo Ypiranga, entre o Campeonato Gaúcho e a Série C.

A saída de Caíque deixa o Grêmio com três opções para a posição de goleiro: Marchesín, Gabriel Grando e Adriel.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo: