O Fortaleza oficializou a contratação do zagueiro David Luiz, que chega à capital cearense na noite de segunda-feira. O contrato inicial será de dois anos, com possibilidade de renovação automática ao fim de 2026, caso o jogador opte por continuar jogando.
Após deixar o Flamengo, onde não renovou seu vínculo, David Luiz optou pelo Fortaleza, mesmo recebendo propostas de outros clubes, incluindo uma do Olympiakos, da Grécia. O zagueiro foi atraído pelo projeto esportivo e estratégico apresentado pelo clube cearense.
A assinatura do contrato ainda está pendente, mas os detalhes já foram ajustados. David Luiz acredita que será bem efetivo nas ações para internacionalização da marca Fortaleza, além de campanhas, propagandas, sócio torcedor e venda de camisas, tudo isso foi muito discutido nas negociações e justifica a demora em fechar o negócio.
David Luiz, que já esteve em Fortaleza participando de um "racha" no Pici, na sede do Leão. A negociação foi conduzida por Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza. A experiência, o currículo do jogador e o papel de liderança do jogador foram fatores decisivos para sua contratação e segundo o presidente da SAF esta última característica vai ser muito importante ao grupo do Fortaleza.
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá agora seis opções para a zaga: os argentinos Emanuel Brítez e Cardona, o chileno Benjamín Kuscevic, o também argentino Gastón Ávila, além de Titi e David Luiz. Outros reforços já anunciados pelo clube para a temporada incluem Dylan Borrero, Diogo Barbosa, Pol Fernández e Brenno.
Em 2024, David Luiz disputou 36 jogos pelo Flamengo e marcou três gols. Com uma carreira de 14 anos e meio no futebol europeu, ele passou por clubes como Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal, além de conquistar a Liga dos Campeões com o Chelsea em 2011/12.
Para 2025, o Fortaleza terá um calendário movimentado, disputando o Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série A do Brasileirão e a Libertadores. A pré-temporada da equipe está sendo realizada em Orlando, nos Estados Unidos.