O Internacional oficializou, nesta quarta-feira, a chegada de Johan Carbonero, o terceiro reforço da temporada. O atacante colombiano foi emprestado pelo Racing por um ano, com o Colorado pagando US$ 350 mil (cerca de R$ 2,1 milhões, na cotação atual). Caso o jogador se destaque durante sua passagem pelo Beira-Rio, o clube poderá exercer a opção de compra para adquirir seus direitos de forma definitiva.
Aos 25 anos, Carbonero chega para reforçar o setor ofensivo de Roger Machado, que já conta com as opções de Wesley e Wanderson. Nesta temporada, o treinador também recebeu o atacante Vitinho, que atuou no Bragantino, mas pertence ao Dinamo de Kiev.
Revelado pelo Once Caldas, da Colômbia, Carbonero ainda teve passagens pelo Gimnasia, da Argentina, antes de se transferir para o Racing em 2022. No clube de Avellaneda, conquistou o Torneio dos Campeões em seu primeiro ano e a Copa Sul-Americana na temporada passada.
Com contrato até 2026 com o Racing, Carbonero disputou 37 jogos em 2024, marcando cinco gols e dando duas assistências.
Além de Carbonero, o Inter já havia anunciado a chegada do volante Ronaldo, ex-Juventude, do atacante Vitinho e da compra do lateral-esquerdo Bernabei, do Celtic. A diretoria segue em busca de um zagueiro, um lateral-esquerdo e um segundo volante para fortalecer ainda mais o elenco.