O retorno de Kaique Rocha ao Internacional foi oficializado nesta quinta-feira. O zagueiro de 23 anos fechou contrato com o Colorado por dois anos, com vínculo até dezembro de 2026.
A apresentação do jogador ocorrerá à tarde no Beira-Rio, ao lado do colombiano Johan Carbonero, outro reforço anunciado recentemente.
Após sua saída do Inter, Kaique passou os últimos dois anos no Athletico-PR, onde enfrentou o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro. O defensor já negociava sua saída da Arena da Baixada quando surgiu a oportunidade de retornar a Porto Alegre.
A primeira passagem do zagueiro pelo Inter aconteceu entre 2021 e 2022, quando teve destaque principalmente sob o comando do técnico Alexander "Cacique" Medina, conquistando uma vaga como titular. Contudo, com a chegada de Mano Menezes, Kaique perdeu espaço e teve poucas chances. Ao todo, disputou 23 jogos pelo clube gaúcho.
Revelado pelo Santos, Kaique também passou pela Sampdoria antes de se transferir para o Athletico-PR. Além de suas contratações recentes, o Inter ainda está em busca de reforços, incluindo outro zagueiro, um lateral-esquerdo e um volante. Antes de Kaique e Carbonero, o clube já havia anunciado o volante Ronaldo, ex-Juventude, e Vitinho, ex-Bragantino, que pertence ao Dinamo de Kiev.